Fale Conosco pelo WhatsApp
0 0
Mundo Teológico > Teologia NT > Andando Com Jesus - Themmy Lima
Produto Indisponível!

 

Este livro para mim é diferenciado porque o escrevi em nove horas, exatamente isto que você leu, nove horas, foi num sábado que ao começar a meditar nas sagradas escrituras o Espírito Santo me levou a passagem do Evangelho de Marcos.
Na medida em que fui meditando e descobrindo detalhes importantes, recebi a visita de um irmão e amigo, após duas horas e um bate papo bem criativo o mesmo precisou se retirar para buscar o filho.
Após nos despedirmos ao entrar em minha biblioteca fui tocado pelo Espírito de Deus, dizendo ao meu coração de forma harmoniosa ao meu coração.
Se você quiser mais eu te dou agora!
Voltei-me a minha escrivaninha e de lá nasceu relatos e pensamentos importantes que constam neste livro, somente após tê-los registrado é que passei a dar corpo a obra introduzindo referencias bíblicas e teológicas.
Um exemplo está no tópico em que comento a maneira como Jesus chegou até aos discípulos, ele não tinha jet-ski, balas, caiaque ou qualquer meio de locomoção da época certamente o sobrenatural do REINO foi o que o conduziu até aos discípulos.
SEGUNDO HENRY HAMPTON HALLEY a passagem do Evangelho de Marcos [6.53-8.26], diz que este período abrange desde a multiplicação dos pães para cinco mil pessoas até a transfiguração.
Período este que se refere à vida de Jesus que durou aproximadamente oito meses de Abril a Novembro de sua época, a qual se possui poucas informações.
Por outro lado Lucas o médico que escreve seu Evangelho destinado aos gregos não vê tanta necessidade de registrar a ocorrência em que Jesus anda por sobre o mar, passa direto da multiplicação dos pães para a transfiguração.
Creio que muito provavelmente por que os gregos tivessem ainda em suas imaginações os deuses pagãos que adoravam e um deles era Posseidon considerado o deus do mar; talvez tivesse em mente que se registrasse a ocorrência poderia abrir margem para o paganismo e descaracterizar o milagre de Jesus banalizando-o com qualquer alusão aos deuses pagãos.
Seja como for dos Evangelhos sinóticos Lucas é o único que não registra a ocorrência, no entanto, passagens do seu evangelho são utilizadas por este autor.
Todos os evangelistas possui uma particularidade, p.ex., Marcos procura a ?objetividade?, Mateus tem seu foco voltado os judeus procura aplicar seu registro de forma magistral o ?desafio? de Pedro ao convocar Jesus para manda-lo ir até ELE e ao mesmo tempo mantê-lo em pé sobre as águas.
João, não tem interesse nestes dois pontos seu foco é ?apresentar? Jesus como SENHOR do mundo, sendo esta passagem mais uma dentre várias em que procederá da mesma maneira.
Este livro procura desenvolver entre seus leitores o encorajamento para enfrentar os desafios que todo cristão professo enfrenta durante sua jornada na terra.
Mas, ao mesmo tempo abordar de forma sucinta uma espécie de devocional para cada passagem apresentada, sendo também uma forma de encorajamento.
Este livro procura descrever também fatos históricos e geográficos da vida de Jesus em que ocorreu o milagre sobre o qual Pedro andou sobre as águas em decorrência disso é automático que ocorra comentários a cada versículo citado. 

Transferência Bancária
1
X
35,00
PIX
1
X
35,00
PagSeguro PIX, Cartão e Boleto
1
X
35,00
Tx de Juros: 1,99%am.
Juros incide após a 3ª parcela.
Mercado Pago (Boleto ou Cartão de Crédito)
1
X
35,00
Tx de Juros: 1,99%am.
Assine Nossa Newsletter
Receba novidades, ofertas e cupons!
LIVRARIA DIFUSÃO Assessoria e Consultoria Teológica
T. LIVRARIA DIFUSÃO Assessoria e Consultoria Teológica
P.
INFORMAÇÕES
CONTATO
E.Rua Azaléia, 27, , Jardim Flor de Maio - São Paulo / SP
C.Cep: 02.363-030
F. (11) 93456-0307
W.(11) 96777-2975
Mercado Pago - Meios de pagamento
`Pague com PagSeguro
>>